Edição da Casa de Criadores traz moda, arte e música ao Centro Cultural São Paulo

A 52ª edição da Casa de Criadores começou com muita energia, reunindo moda, arte, design, empreendedorismo e música. Realizado no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o festival é um dos mais importantes eventos criativos da cidade.

Nos dias 12 e 13, o festival abriu suas portas ao público, oferecendo diversas iniciativas emocionantes. A Feira de Criadores, por exemplo, foi um espaço dedicado a marcas independentes, onde os visitantes puderam adquirir produtos exclusivos. Além disso, houve shows de artistas brasileiros de destaque, como Jup do Bairro, que encantou o público na última quinta-feira, lotando a sala Adoniran Barbosa.

Na passarela do primeiro dia, marcas como Souje, UMS458 – LL, Ken-gá, NotEqual, Plataforma Açu, Nalimo, Dario Mittmann, Cynthia Mariah e Estúdio Traça apresentaram suas coleções. A marca baiana Souje chamou atenção com seu streetwear fresco, jovem e urbano, que celebra a ancestralidade da cultura afro. Cynthia Mariah também se inspirou na cultura afro em suas criações femininas, com texturas artesanais. Já a Nalimo, de Day Molina, trouxe influências indígenas e latino-americanas em silhuetas contemporâneas e versáteis. A NotEqual destacou-se ao trazer a experimentação do design das peças, construindo-as em corpos reais no meio da passarela.

Além das marcas independentes, nomes conhecidos marcaram presença nos desfiles. O músico Supla cruzou a passarela da UMS458 – LL, enquanto Linn da Quebrada, Pocah e Xamã desfilaram para Dario Mittmann, que encerrou o primeiro dia de desfiles com chave de ouro. No segundo dia, quinta-feira, foram apresentadas as coleções de DELLUM e X-Brand, do coletivo Periferia Inventando Moda, ALEXEI, Estúdio Cena, Vittor Sinistra, COSONOZAN, Sillas Filgueira e Woolmay Mayden, com o encerramento dos desfiles feito por Jup do Bairro.

A Casa de Criadores é um evento que celebra a criatividade e a diversidade da moda brasileira, proporcionando um espaço para novos talentos e expressões artísticas. O festival continua a oferecer uma plataforma única para impulsionar a cultura e a indústria da moda no país.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Se Inscreva

Artigos relacionados

Saiba onde passar a Virada do Ano em Maricá (RJ)

Maricá prepara uma grande festa de Réveillon para receber...

Anitta vai se aposentar dos palcos? Sim, mas não será agora!

Anitta voltou a falar sobre sua aposentadoria dos palcos,...

Pedro Sampaio celebra 27 anos com declaração romântica de Henrique Meike

Neste sábado (21), o DJ Pedro Sampaio, comemora seus...
spot_imgspot_img
Miguel Lucas
Miguel Lucashttps://www.agitopop.com.br
Miguel Lucas 33 anos, Publicitário e Jornalista, amo a cultura pop, viagens e shows, criei o Agito Pop, na intenção de levar o melhor do entretenimento para a galera e agitar muito a internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui