O ruivinho através de uma carta aberta para os seus fãs, revelou como foi o processo da criação do seu novo álbum e de como a saúde psicológica e a vida pessoal ajudou em suas inspirações para criar as canções.
Confira uma parte do texto publicado por Ed Sheeran:
“No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor. Eu estava em uma espiral de medo, depressão e ansiedade. Eu senti como se estivesse me afogando, com a cabeça abaixo da superfície, olhando para cima, mas sem conseguir respirar“.
Ele revela que estava trabalhando no substract durante uma década, mas devido aos seus pensamentos e os acontecimentos da sua vida, resolveu substituir um trabalho feito por tanto tempo por esses momentos sombrios e turbulentos que expressasse melhor seu sentimento naquele período mais vulnerável de sua vida e como esse álbum o ajudou.
Podemos esperar desse álbum do Ed Sheeran é músicas profundas que realmente só os fãs poderiam entender, é o álbum mais pessoal do cantor, que não tem intenções nenhuma de ganhar prêmios, hitar com as músicas e ganhar legião de fãs, e claro, as pessoas que queiram conhecer o trabalho desse artista tão veterano na indústria, poderá escutar a obra mais pessoal do ruivinho. A volta do Ed vai tocar muito já que ele promete vir com letras fortes e ele disse isso em seu Instagram. Confira:
“Pela primeira vez, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta. Esta é a anotação do diário de fevereiro passado e minha maneira de entendê-la“.
O álbum chegará nas plataformas digitais no dia 5 de maio, faltando um pouco menos de dois meses pro lançamento, o ruivo anunciou o lead single do projeto, chamado “Eyes Closed”. A música será lançada dia 24 de março e dará o ponta pé inicial da sexta era do cantor.
Capa do álbum:
Confira a tracklist do álbum:
1 – Boat
2 – Salt Water
3 – Eyes Closed
4 – Life Goes On
5 – Dusty
6 – End Of Youth
7 – Colourblind
8 – Curtains
9 – Borderline
10 – Spark
11 – Vega
12 – Sycamore
13 – No Strings
14 – The Hills of Aberfeldy
Estão ansiosos para o sexto álbum do cantor? Porque nós do AgitoPOP estamos, viu. E quando laçar estaremos aqui fazendo um “review” do álbum.