A cantora norte-americana Taylor Swift encerrou, na noite deste domingo (08), a “The Eras Tour”, após um total de 149 shows esgotados ao redor do mundo. Percorrendo quatro continentes, a estrela pop celebrou suas icônicas “eras musicais”, e contemplou, em uma duração de três horas e meia cada apresentação, todos os seus 11 álbuns de estúdio lançados até o momento.
A primeira data da “The Eras Tour” foi 17 de março de 2023, no State Farm Stadium em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos. Desde então, a estrela passou por lugares da América, Europa, Ásia e Oceania. Levando milhões de fãs ao delírio e se tornando um grande fenômeno cultural, a turnê de longa duração consolidou Taylor Swift como uma das maiores artistas da atualidade.
Momentos únicos
Anúncio e lançamento de regravações aguardadas pelos fãs
Desde 2019, Taylor Swift luta por seus direitos sobre seus seis primeiros álbuns lançados: “Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Reputation” (2017). Após não conseguir comprar os direitos de todos eles, Taylor decidiu que relançaria os projetos, com versões regravadas das canções já conhecidas pelo público, além de faixas que escreveu e produziu na época, mas acabou descartando, intituladas de “From The Vault”.
Depois de lançar as versões regravadas dos álbuns “Fearless” e “Red” em 2021, Taylor Swift anunciou as “Taylor Version” do “Speak Now” e do “1989” no meio de apresentações da turnê.
swifties nunca mais foram os mesmos depois do anúncio de speak now tv e 1989 tv pic.twitter.com/2myBtkftCT
— yas foi na the eras (@sabrswift) October 19, 2023
The Tortured Poets Department
Durante uma das pausas da “The Eras Tour”, que aconteceu em abril deste ano, Taylor lançou o “The Tortured Poets Department”, 11º álbum de estúdio de sua carreira. O disco não constava na setlist do show e acabou sendo incluído nas apresentações que aconteceram desde maio. Além das novas músicas na turnê, Taylor acrescentou mais figurinos e mudou a ordem dos “atos” da performance.
Recordes Históricos
Em abril de 2024, segundo a revista Forbes, Taylor se juntou a Jay-Z e Rihanna no topo da lista de bilionários, após o grande sucesso de sua atual turnê mundial. Na época, a cantora somava U$ 1,1 bilhão, o equivalente a aproximadamente R$ 5,5 bilhões.
Já em outubro, Taylor ultrapassou Rihanna e se tornou oficialmente a artista feminina mais rica do mundo. Ela acumula atualmente um total de U$ 1,6 bilhão (aproximadamente R$ 8,7 bilhões). Taylor Swift encerrou a “The Eras Tour” e se tornou, oficialmente, a maior turnê da história da música, arrecadando o total de U$2 bilhões de dólares ao total.
🚨 A “The Eras Tour” arrecadou oficialmente U$2.07 BILHÕES, se tornando a turnê mais rentável da HISTÓRIA!
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) December 9, 2024
A equipe de Taylor confirmou a informação para o The New York Times. pic.twitter.com/qnWEjpdm0s