Festivais & Shows

É o fim: Taylor Swift encerra “The Eras Tour”, consagrada como maior turnê da história da música

(Imagem: Instagram @taylorswift)

A cantora norte-americana Taylor Swift encerrou, na noite deste domingo (08), a “The Eras Tour”, após um total de 149 shows esgotados ao redor do mundo. Percorrendo quatro continentes, a estrela pop celebrou suas icônicas “eras musicais”, e contemplou, em uma duração de três horas e meia cada apresentação, todos os seus 11 álbuns de estúdio lançados até o momento.

A primeira data da “The Eras Tour” foi 17 de março de 2023, no State Farm Stadium em Glendale, Arizona, nos Estados Unidos. Desde então, a estrela passou por lugares da América, Europa, Ásia e Oceania. Levando milhões de fãs ao delírio e se tornando um grande fenômeno cultural, a turnê de longa duração consolidou Taylor Swift como uma das maiores artistas da atualidade.

Momentos únicos

Anúncio e lançamento de regravações aguardadas pelos fãs

Desde 2019, Taylor Swift luta por seus direitos sobre seus seis primeiros álbuns lançados: “Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Reputation” (2017). Após não conseguir comprar os direitos de todos eles, Taylor decidiu que relançaria os projetos, com versões regravadas das canções já conhecidas pelo público, além de faixas que escreveu e produziu na época, mas acabou descartando, intituladas de “From The Vault”.

Depois de lançar as versões regravadas dos álbuns “Fearless” e “Red” em 2021, Taylor Swift anunciou as “Taylor Version” do “Speak Now” e do “1989” no meio de apresentações da turnê.

The Tortured Poets Department

Durante uma das pausas da “The Eras Tour”, que aconteceu em abril deste ano, Taylor lançou o “The Tortured Poets Department”, 11º álbum de estúdio de sua carreira. O disco não constava na setlist do show e acabou sendo incluído nas apresentações que aconteceram desde maio. Além das novas músicas na turnê, Taylor acrescentou mais figurinos e mudou a ordem dos “atos” da performance.

Recordes Históricos

Em abril de 2024, segundo a revista Forbes, Taylor se juntou a Jay-Z e Rihanna no topo da lista de bilionários, após o grande sucesso de sua atual turnê mundial. Na época, a cantora somava U$ 1,1 bilhão, o equivalente a aproximadamente R$ 5,5 bilhões.

Já em outubro, Taylor ultrapassou Rihanna e se tornou oficialmente a artista feminina mais rica do mundo. Ela acumula atualmente um total de U$ 1,6 bilhão (aproximadamente R$ 8,7 bilhões). Taylor Swift encerrou a “The Eras Tour” e se tornou, oficialmente, a maior turnê da história da música, arrecadando o total de U$2 bilhões de dólares ao total.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

Destaque

Se você ainda não foi fisgado por alguma música do Benson Boone, provavelmente só não percebeu. Com sua voz doce, letras que fazem a...

Famosos

Publicação do cantor Justin Bieber reacende especulações sobre seu antigo relacionamento com Selena Gomez Justin Bieber agitou a internet ao compartilhar algo misterioso nos...

Famosos

Cantor Jão afirma que usará o tempo para reabastecer e se reconectar com sua essência Jão pegou seus fãs de surpresa ao comunicar, em...

Festivais & Shows

Apresentação solo da cantora cubana Camila Cabello acontecerá no dia 21 de setembro, segundo portal local. Camila Cabello, a artista cubana que brilhou no...

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile