Dulce Maria marca seu retorno em parceria com o cantor espanhol Beret, que promete unir os estilos únicos de ambos em uma música de temática intensa e reflexiva.
Lançada na quinta-feira, 14 de novembro, a canção “Ojalá” é um mergulho profundo nas inseguranças e dilemas que todos enfrentamos ao longo da vida, questões que impactam diretamente nossa saúde mental. Em sua letra, Dulce María e Beret falam sobre a frustração e a tristeza de desejar algo com todo o coração e não conseguir, explorando também a importância de aprender com os altos e baixos dessa jornada que é a vida.
O encontro musical entre os dois artistas aconteceu após uma apresentação ao vivo durante a visita de Beret ao México. O cantor espanhol, que foi indicado ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum Vocal Pop” com Prisma, regrava agora sua faixa “Ojalá” em uma emocionante colaboração com Dulce María.
“Essa música é muito pessoal, foi escrita por Beret. Estou honrada em fazer parte dela. A magia dessa música é que cada pessoa a interpreta de maneira diferente. Eu tive que gravá-la duas vezes, antes e após o tour do RBD, e ela acabou ganhando um novo significado para mim.
A letra fala sobre aceitação e vulnerabilidade. O vídeo original de Beret mostra um menino, simbolizando o nosso interior. É um desejo de ser aceito sem julgamentos ou etiquetas. É difícil encontrar pessoas com quem se possa ser autêntico.
A canção também fala sobre superar a autoexigência e escolher a vida. É um grito de esperança em um momento em que precisamos nos motivar. Devemos valorizar a vida, buscar seu sentido e discutir saúde mental, depressão e ansiedade.
É importante ser empático e respeitar as diferenças. Busquemos fontes de apoio, seja na espiritualidade, terapia ou profissionais. Essa é a mensagem que queremos transmitir.” disse Dulce.
A canção oferece uma reflexão sobre como aceitar nossas vulnerabilidades, encontrar força diante das adversidades e perceber que, apesar de tudo, não estamos sozinhos na luta por nossos sonhos.