Pluto the Series foi uma adaptação da novel da escritora Chao Planoy e foi produzida pelo canal tailandês GMMTV. O romance se concentra em Ai-Oon, que assume o papel de sua irmã gêmea, Oom. Ambas são interpretadas por Namtan Tipnaree Weerawatnodom, que sofreu um acidente e entrou em coma. Ao se disfarçar de Oom, Ai-Oon acaba se conectando com May, personagem de Film Rachanun Mahawawan, a namorada cega da irmã, já que Oom pediu para que Ai-Oon terminasse o namoro com May. Dessa conexão entre as duas, surge um novo romance.
A série de 12 episódios foi marcada por momentos emocionantes, sendo extremamente romântica e poética, com grande representatividade. Houve um cuidado especial nas trocas de afeto e nos diálogos, além de tratar com sensibilidade os laços familiares de ambas, que foram resolvidos com paciência e abdicação, mostrando a força de um verdadeiro amor.
As atrizes se entregaram completamente aos papéis, seja nos momentos felizes ou tristes, e isso foi visível durante todos os episódios.
Eu me rendi tanto à leitura da novel quanto à série. Embora tenha havido mudanças na adaptação que ficaram muito boas, senti que o último episódio foi um pouco corrido. Algumas histórias poderiam ter sido melhor desenvolvidas, mas, mesmo assim, Pluto the Series está no meu top GLs.
Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”
