Ela, que é uma das grandes forças femininas da cena eletrônica, desembarca mais uma vez no Brasil em setembro
Como estamos chegando perto de mais uma edição histórica do Rock in Rio, resolvemos falar também além do mainstage, vamos falar de um estilo que vem ganhando força no evento, que é a música eletrônica, que tem um palco dedicado a este estilo que se chama “New Dance Order”.
E quando se fala na força que o estilo tem ganhado no evento, não tem como deixar de falar de Alison Wonderland, DJ australiana que está confirmada para a edição deste ano no dia dedicado às mulheres (20/09).
Alexandra Sholler, seu nome de batismo, entrou na música pela música clássica e decidiu, quando se mudou para a Europa, dedicar-se de vez à música eletrônica, tendo começado com outro nome artístico, até que chegou a “Alison Wonderland”, nome que faz uma referência a Alice no País das Maravilhas.
Albuns de estúdio
- Ela tem dois álbuns, sendo “Run”, seu primeiro álbum, que foi lançado em 2015, onde tem grandes hits que o público lembra até hoje como: “u don’t know”, “I Want u” e “Games”. Foi com esse álbum que ganhou uma grande popularidade e seu primeiro certificado de ouro na Austrália.
- Já seu segundo álbum foi “Awake”, este que foi lançado em 2018, este que também foi bem recebido por seu público, e também tem grandes hits como: “Church” e “easy”.
Estilo musical e passagem pelo Brasil
A DJ já teve passagens pelo Brasil, sendo em 2018 no Lollapalooza, fazendo sua estreia no país, e em 2023 no mesmo festival.
Ela tem um estilo um pouco diferente dos DJs acostumados a tocar em nosso país, pois tem suas raízes no Future Bass , Trap e também toca Dubstep em suas apresentações.
A escolha perfeita para Headliner do New Dance Order
Como todos sabem, o Rock in Rio terá um dia dedicado às mulheres, e a DJ foi escalada para comandar o Palco Eletrônica (New Dance Order) neste dia. Não poderia haver escolha melhor, pois Alison é uma das maiores DJs femininas do mundo, já tendo tocado nos maiores eventos como “Tomorrowland”, “EDC” e “Ultra Miami”. Então, sem sombra de dúvidas, deve entregar tudo em uma apresentação diferenciada no festival.
Alexandre filho, 27 anos, Designer Gráfico, Autista, Sou um amante da música eletrônica e suas vertentes, também sou Hiperfocado em festivais do Brasil e do mundo.
