Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Continuação: Os principais álbuns nacionais de 2023

Reprodução

Sejam bem-vindos de volta a essa série de matérias que vai revisitar os principais lançamentos musicais de 2023. O tempo passa rápido e já estamos em outubro, é hora de olhar pelo retrovisor e ver o que já rolou até aqui. A indústria da música vem nos surpreendendo com uma eclética coleção de lançamentos que deixarão uma marca inegável na paisagem sonora de 2023. Está pronto para embarcarmos em uma jornada musical que atravessa gêneros, fronteiras geográficas e experiências de vida?

Na última matéria tivemos Luisa Sonza, Iza, Pabllo Vittar e Clarice Falcão. Perdeu? leia acessando nossa Home Page! Sem mais delongas, hoje trouxemos esses quatro discos:

Vilã, Ludmilla: O quinto álbum de estúdio da cantora carioca, circula com maestria entre o R&B, Funk e fortes influências do trap. Trazando colaborações como Tasha e Tracie e as atrações internacionais Mariah Anjeliq e Stefflon Don, o sucessor de Numanice 2 inclui os hit ‘’Socadona’’ e ‘’Sou Má’’.

Vício Inerente, Marina Sena: Após seu debut estrondoso na indústria fonográfica brasileira com o álbum ‘’De Primeira’’, lançado em 2021, a diva mineira que tem Gal Costa como uma de suas grandes inspirações, dá continuidade na carreira com um disco Pop/MPB. Tanto sonora quanto esteticamente, o projeto traz uma autenticidade que diferencia Marina do cenário atual da música nacional, que no cenário mainstream tende a ficar genérica. 

Super, Jão: O quarto disco do cantor, fecha o conceito de álbuns simbolizando os quatro elementos (Terra, ar, água e fogo). Nos gêneros pop e pop rock, o projeto além de muito bem recebido pelo público (quebrou recordes de Taylor Swift e ganhou uma turnê em arenas), ainda foi aclamado pela crítica especializada. Ele concorre ao Grammy Latino em duas categorias e ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, também em duas categorias. Me Lambe, o lead single, quebrou a internet por uma cena sensual com o ator João Guilherme.

Ciclone, Juliette: O álbum “Ciclone” é a estreia de Juliette, lançado em agosto de 2023. Ele mistura elementos de pop, R&B, piseiro, trap e afrobeat e é uma celebração da autenticidade de Juliette. Três singles foram lançados para promovê-lo, incluindo ‘’Tengo’’e ‘’Quase Não Namoro’’, feat com Marina Sena. Além dela, Dilsinho e João Gomes também participam do projeto que foi tão aguardado pelos fãs da ex-bbb.

Por hoje é só, mas fiquem de olho no Agito Pop pois logo logo voltamos para falar de outros álbuns que estão marcando presença no cenário musical brasileiro em 2023.

Escrito Por

Kauan, 25 anos, de Campinas -SP. Estudou moda e design, é apaixonado por arte, musica e cultura pop.

Deixe seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.