Confira  quais são os álbuns mais aclamados do ano pelas críticas especializadas

Comeback é uma palavra muito comum no mundo pop e para quem curte música pop, o tão aguardado retorno das divas é algo esperado tanto pelos fãs quanto pela crítica, que pode massacrar ou aclamar, sendo sempre um desses dois termos.

Muitos nomes conhecidos fizeram seu retorno neste ano de 2024, como: Ariana Grande, Beyoncé, Dua Lipa, Charlie XCX, Camila Cabello, Taylor Swift, Billie Eilish, a novata Tyla que estreou com seu álbum de estreia e Normani que também fez sua estreia.

Confira os álbuns mais bem avaliados pela crítica e  está no Metacritic:

BRAT/Charlie CXC:

Começando com um pop alternativo, o mais bem avaliado pela crítica este ano. Apenas no Metacritic, foram 95 pontos com um total de 24 avaliações, todas positivas. Nas críticas, dizem ser um pop alternativo agradável de se ouvir, junto com uma sonoridade do disco que mostra uma pessoa festeira com seu lado sensível e vulnerável.

Cowboy Carter/Beyoncé:

Ela retornou após o clássico e memorável “Renaissance”, com uma sonoridade totalmente diferente do que estamos acostumados a ouvir de Beyoncé. Cowboy Carter veio com o gênero “Country” e a continuação da trilogia pegou todos de surpresa. Beyoncé mostrou sua versatilidade, mesmo que não tenha sido um álbum comercial tão bem sucedido, sem dúvidas é um dos melhores do ano. Com 91 pontos e 21 críticas, o oitavo álbum da Queen Bey é o segundo álbum de diva pop mais aclamado. As críticas o destacaram como uma potência de Beyoncé em criar um clássico perfeito em um gênero country distante de sua zona de conforto, além de ressuscitar o gênero musical nas pessoas.

Hit Me Hard And Soft/Billie Eilish:

Sem dúvidas um dos retornos mais comentados e mais implorados pelos fãs e pela crítica. Foram 22 críticas e um total de 89 pontos. As críticas destacaram um lado explícito de Billie, juntamente com o amadurecimento da cantora em um pop alternativo com produções sonoras clássicas e poderosas.

Eternal Sunshine/Ariana Grande:

O primeiro retorno esperado deste ano foi o de Ariana Grande, que lançou seu sétimo disco explorando seu relacionamento com seu ex-marido Dalton. O álbum demonstra o quanto ela amadureceu artisticamente e pessoalmente, apresentando um pop perfeito com sonoridade clássica e batidas cativantes, além do toque especial de R&B. O disco recebeu 19 críticas e alcançou 84 pontos.

Radical Optimism/Dua Lipa:

Dua retornou com altas expectativas por parte dos fãs e da crítica. Esperava-se uma nova abordagem no álbum e no estilo de Dua, mas isso não aconteceu. Com opiniões tanto positivas quanto negativas, Dua recebeu 21 críticas e alcançou 79 pontos no Metacritic. Muitas opiniões concordaram que ela reciclou seu trabalho anterior em “Future Nostalgia” e esperam que Dua retorne com algo diferente do que já fez no passado.

The Tortured Poets Department/Taylor Swift:

Taylor Swift é sem dúvida uma das melhores compositoras do mundo, mas em seu novo álbum e retorno em 2024 ficou evidente uma reciclagem de seus trabalhos anteriores, desde “Folklore”. O álbum foi criticado por sua melancolia excessiva e pelo grande número de músicas na tracklist, tornando a audição cansativa. O álbum foi bastante contestado pela crítica, alcançando 76 pontos em 24 avaliações; sua segunda parte “The Anthology” recebeu 6 críticas e obteve 69 pontos.

C,Xoxo/Camila Cabello:

Precisa de muitos beijos! Camila Cabello retornou em 2024 apostando no pop alternativo, mas talvez fosse melhor ter seguido a linha do álbum “Romance”, já que este disco apresenta uma versão “barata” do Brat, sem faixas impactantes ou cativantes, mesmo contando com a participação de Drake na tracklist. O disco obteve 64 pontos baseado em 11 críticas.

Tyla/Tyla:

Com o álbum autointitulado, Tyla fez sua estreia e recebeu boas críticas. Com um álbum coeso do início ao fim, ela conquistou esse reconhecimento. Apesar de ser nova no cenário pop, sabemos que ela tem um futuro brilhante, com conceito, estética e voz marcantes. Foram 10 críticas no total e atualmente ela possui 84 pontos.

Dopamine/Normani:

Normani demonstra sua habilidade no R&B com seu álbum de estreia que levou mais de 5 anos para ser lançado. Mesmo com críticas medianas, com 11 avaliações e 73 pontos, valeu a pena esperar. O erro evidente da Normani e sua equipe foi na estratégia de marketing, lançando músicas avulsas, sem clipes e divulgação adequada. Ela merecia mais reconhecimento com seu álbum de estreia.

The Death Of Slim Shady/Eminem:

Um homem na lista? Sim, Eminem retornou ao hip hop na última semana com seu álbum “The Death Of Slim Shady” e recebeu diversas críticas negativas. Com um total de 14 avaliações, ele figura nas últimas posições dos álbuns mais aclamados, somando apenas 48 pontos. O álbum foi criticado por ser chato, com sonoridades distorcidas e falta de coesão, além de apresentar um conceito falso por trás dele.

Reasonable Woman/Sia:

Alguém sabia que ela havia lançado algo? Sia retornou com seu novo álbum, mas as críticas foram escassas, apenas 7 no total e está com 59 pontos. Sem divulgação adequada, marketing e qualidade sonora, o destaque ficou somente para sua voz mágica e contagiante. Sia merece voltar com força total em seu próximo álbum, pois seu talento é indiscutível.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Se Inscreva

Artigos relacionados

spot_imgspot_img
Gustavo Farias
Gustavo Fariashttps://www.agitopop.com.br
Gustavo Farias, tenho 21 anos, sou de Carapicuíba, São Paulo. Sou estudante de Jornalismo e sempre gostei de acompanhar cultura pop, desde os lançamentos musicais, as premiações até os festivais então estou nesse portal pra trazer notícias e entretenimento pra vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui