O Bar Charles Edward, um dos endereços mais tradicionais do rock em São Paulo, nasceu de uma virada de vida tão improvável quanto icônica. Em entrevista exclusiva ao AgitoPOP, Kyko, alter ego de Agenor Dias da Silva, cantor de rock e dono do bar, relembra como a casa, hoje um símbolo da noite paulistana, começou quase por acaso.
LEIA MAIS:
- Bar Charles Edward celebra 30 anos com festival de rua gratuito no Itaim Bibi;
- Altar Cozinha Ancestral é declarado Patrimônio Cultural e Gastronômico do Recife;
- Sushis inovadores e ambiente aconchegante: Descubra o encanto do restaurante KISŪ;

Foto: reprodução/Instagram @barchales.
“Eu trabalhei a vida toda no mercado financeiro e em 1995 eu entrei como sócio capitalista”, contou. “Um mês depois eu vi que a estrutura e a gestão do bar eram muito falhas, tinha vários funcionários não registrados… eu sou muito sistemático.”
“Então eu dei um choque de injeção no bar e, de repente, acabei saindo do mercado financeiro, vendi minha corretora e hoje é o meu principal negócio com a minha família.
O que era para ser só mais um investimento se transformou em paixão. E essa paixão transborda não apenas nas noites de rock da casa, mas também em iniciativas que aproximam ainda mais o bar de seu público, e da cidade.

Foto: reprodução/Instagram @barcharles.
ROCKPHONIC
E esse espirito de conexão transbordou para as ruas da cidade. No último domingo (7), aconteceu a primeira edição do ROCKPHONIC, festival gratuito promovido pelo bar. O evento já estreou gigante: recebeu ninguém menos que Alex Band, vocalista do The Calling, atraindo fãs, curiosos e frequentadores do bar.
Mas a ideia não surgiu do nada. Na verdade, ela é um sonho antigo de Kyko. ” Eu via a Bourbon Street, eu via as casas fazendo esse tipo de evento na rua, de graça, e era o que eu queria fazer com as bandas do Charles.”
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram.