Nos anos 80, 90 e 2000, o sertanejo já era bem comercializado, mas ao longo do tempo, essa potência foi se apagando. No entanto, após o surgimento de novos elementos dentro do gênero, o sertanejo se tornou uma “febre” entre os brasileiros e os consumidores de música.
Podemos dizer que Marília Mendonça trouxe essa paixão pelo sertanejo de volta. A rainha da sofrência colocou o gênero no topo das paradas com suas músicas cativantes, realistas e, sem dúvidas, apaixonantes. Ela apareceu no cenário musical em 2016, e a partir desse fenômeno chamado Marília Mendonça, o sertanejo não parou mais de crescer.
Desde a pandemia, o sertanejo dominou as paradas de músicas brasileiras, deixando o pop em segundo plano, já que o trap/rap também cativou os brasileiros.
Entre os grandes nomes do gênero, tanto femininos quanto masculinos, podemos citar Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa, Gusttavo Lima e, até um certo momento, Eduardo Costa. A própria Marília Mendonça faz parte dessa leva de artistas que ajudaram a fazer o gênero explodir. Atualmente, com o avanço do streaming, novos nomes como Lauane Prado, Mari Fernandez e a boiadeira mais comentada dos últimos anos, Ana Castela — que é a mais popular do gênero — ganharam destaque.
O sucesso do sertanejo deve-se muito aos componentes na melodia, que trazem um toque de atualidade e não ficam presos a ritmos ultrapassados. Por isso, conquistou a juventude, as paradas de música e também premiações.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.
Gustavo Farias, tenho 21 anos, sou de Carapicuíba, São Paulo. Sou estudante de Jornalismo e sempre gostei de acompanhar cultura pop, desde os lançamentos musicais, as premiações até os festivais então estou nesse portal pra trazer notícias e entretenimento pra vocês.

Pingback: Esses são os 25 artistas que são o futuro da música, segundo a Rolling Stone - AgitoPOP