Emicida é o principal rapper do Brasil e ocupa esse posto há muito tempo. Ao longo dos anos, sempre fez questão de representar o rap para as pessoas, com apresentações em festivais, shows icônicos e álbuns aclamados pelas críticas, o que se repetiu com o AmarElo, que lhe rendeu um Grammy Latino.
Para se despedir em grande estilo, Emicida anunciou a turnê de despedida AmarElo – A Gira Final em parceria com a LiveNation. Com um total de 12 cidades, a turnê passará por Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Olinda, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Belém, Florianópolis e Manaus.

O nome da turnê tem um grande significado, além do álbum de enorme sucesso, o termo “Gira” é utilizado em rituais coletivos de religiões de matriz africana, nos quais são praticados cantos, danças e rezas que estabelecem um momento de conexão com as entidades espirituais. Com essa junção surge o nome da nova turnê: AmarElo – A Gira Final.
Foi uma era muito bem trabalhada por Emicida. O projeto lançado em 2019, o álbum teve clipes com produções grandiosas, um documentário na Netflix, participação no Rock In Rio, e recebeu diversos prêmios. Apenas teve uma breve pausa devido à pandemia
A fase inicial da turnê passou por 9 países em 55 cidades diferentes.
Gustavo Farias, tenho 21 anos, sou de Carapicuíba, São Paulo. Sou estudante de Jornalismo e sempre gostei de acompanhar cultura pop, desde os lançamentos musicais, as premiações até os festivais então estou nesse portal pra trazer notícias e entretenimento pra vocês.
