O Coala Festival anunciou mais uma leva de atrações para a nova edição, que acontece em São Paulo. Dessa vez a organização revelou que os shows de Simone, em comemoração aos 50 seus anos contribuindo para o MPB, e Suraras do Tapajós estão confirmados. O show da banda paraense ainda contará com participação de Lucas Estrela, guitarrista e cantor de música alternativa também do Pará.
As novas atrações se juntam aos shows já anunciados de Angela Ro Ro, BaianaSystem, Fafã de Belém, Johnny Hooker, Letrux, Novos Baianos e OlodumBaiana. Os shows acontecem nos dias 15, 16, e 17 de setembro no Memorial da América Latina
“Estar no Coala Festival é fazer ecoar a voz indígena feminina para todos os territórios, levando o público a um passeio pela riqueza musical paraense e para um mergulho na ancestralidade e na produção autoral local. Sem contar que a visibilização às expressões artísticas fortalece as populações indígenas e é um grande instrumento de resistência na Amazônia”, explica o grupo Suraras do Tapajós
“Uma característica muito marcante da cultura paraense é exatamente essa liberdade de poder transitar entre o tradicional e o experimental. Já estou ansioso por esse momento único que o Coala vai proporcionar, de unir o carimbó das Suraras do Tapajós com a linguagem do que faço. Tenho certeza de que muita coisa vai acontecer a partir daí”, comenta Lucas Estrela.
Já a apresentação de Simone é uma das que entregam o romantismo, o suingue e a intensidade da MPB, passeando pelas canções que marcam a trajetória de 50 anos da cantora. Para o espetáculo no Coala Festival, ela convocou uma banda que vai representar um “mix” de gerações. “Chamei músicos muito jovens para minha banda, meninos de 20 e poucos anos. E estou adorando. Até batizei a banda: Jardim da Infância”, brincou a cantora.
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.