Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

‘Cazuza: Boas Novas’ estreia nos cinemas em julho

Cazuza e Nilo Romero em cena de Cazuza: Boas Novas (crédito: Miriam Prado)

O documentário Cazuza: Boas Novas chega aos cinemas em julho de 2025, revelando um dos períodos mais intensos, produtivos e simbólicos da trajetória de Cazuza. Entre 1987 e o início de 1989, mesmo enfrentando o diagnóstico de AIDS e um agravamento severo de saúde, o cantor e compositor viveu uma explosão criativa: lançou três álbuns, foi premiado diversas vezes e realizou mais de 40 apresentações com o espetáculo O Tempo Não Para, que se tornaria um dos marcos de sua carreira.
 

Produção original do canal Curta!, viabilizada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), é o primeiro filme lançado nos cinemas pela Curta Cine-Distribuidora, braço de distribuição do Grupo Curta!, que visa impulsionar e dar visibilidade a longas-metragens de ficção e documentais nacionais. Após a passagem pelos cinemas, a obra estreia no canal em 2026.


Dirigido por Nilo Romero — músico, amigo e diretor musical do último show de Cazuza — e co-dirigido por Roberto Moret, o filme traz o recorte deste rico período com um olhar sensível e potente. Por meio de imagens de arquivo, vídeos inéditos e depoimentos de pessoas próximas, como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat e Lucinha Araújo, o longa revela a urgência criativa de Cazuza, sua luta por um legado e o impacto profundo que deixou em quem o cercava.


A obra é uma produção da 5e60 Filmes e será lançada também em parceria com a Kajá Filmes, reforçando o compromisso com a difusão de obras que resgatam e valorizam grandes nomes da cultura brasileira.

Siga nosso canal no WhatsApp!

AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!

Gostou do conteúdo?

Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no FacebookTwitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.

Escrito Por

Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”

Deixe seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

Destaque

Se você ainda não foi fisgado por alguma música do Benson Boone, provavelmente só não percebeu. Com sua voz doce, letras que fazem a...

Famosos

Pabllo Vittar sempre entrega sinceridade e bom humor em suas entrevistas, e com a influenciadora Foquinha não foi diferente! Durante um bate-papo descontraído, a...

Entretenimento

A revista norte-americana Rolling Stone divulgou uma lista com 25 artistas promissores que estão contribuindo para o futuro da música. A seleção reúne artistas...

Destaque

Nos anos 80, 90 e 2000, o sertanejo já era bem comercializado, mas ao longo do tempo, essa potência foi se apagando. No entanto,...

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.