A cidade de São Paulo se prepara para receber neste mês mais uma edição da Virada Cultural, um dos principais eventos culturais do país. Programado para acontecer nos dias 28 e 29 de maio, o evento tem como objetivo proporcionar um fim de semana de atividades gratuitas em 24 horas ininterruptas. Entre as atividades culturais estão artes visuais, circo, dança, música, performance, saraus e teatro.
No ano passado afim de realizar uma edição mais inclusiva a Prefeitura de São Paulo descentralizou a Virada Cultural, que antes acontecia apenas no Centro. Pela primeira vez o evento ocupou as quatro regiões da capital e as zonas periféricas de São Paulo, que vieram como protagonistas. Foram mais de 300 apresentações artísticas para um público estimado de 2 milhões de pessoas.
Virada Cultural levou mais de 3,1 milhões de pessoas
A edição do ano passado da Virada Cultural atraiu mais de três milhões de pessoas as ruas de São Paulo. A quantidade foi superior a expectativa prevista pela Prefeitura que era receber um público de 2 milhões. A edição contou com mais 500 atrações artísticas culturais espalhadas por todas as regiões.
No Vale do Anhangabaú, local mais movimentado da edição, recebeu shows de artistas como Luísa Sonsa, Margareth Menezes e Planet Hemp. Enquanto outras regiões receberam apresentações de Barões da Pisadinha, Gloria Groove, Karol Conká, Ludmilla entre outros.
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.