Um dos maiores eventos de cidade de Guaíba, conhecida por ser o berço da Revolução Farroupilha, volta este ano no dia 23 de março e contará com o espaço Lucca Rossi repleto de inovações sustentáveis e ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
“Transformamos o nosso camarote do carnaval em Guaíba numa celebração eco-friendly, promovendo um comprometimento com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Queremos inspirar mudanças culturais e conscientização ambiental.” Comenta o responsável pelo espaço que leva a assinatura do promotor de eventos e colunista Lucca Rossi.
O município de Guaíba situado a 27 km da capital Porto Alegre, se prepara para um dos maiores eventos deste ano. No dia 23 de março, a Avenida Nestor de Moura Jardim localizada no centro da cidade, será palco do sétimo ano consecutivo do Camarote do Lucca Rossi, conhecido por seu diferencial eco-friendly. A cidade espera receber mais de 30 mil foliões na região este ano.
“Um dos principais objetivos do espaço Eco-Friendly não é apenas celebra o carnaval, mas principalmente alertar a sociedade com sua abordagem sustentável sobre a necessidade de incorporar inovações e compromisso para com a natureza e o meio ambiente em todo mundo”. Queremos colocar em prática a frase que temos como nossos lema: “Transformais as velhas formas de ser Foliões”. Ressalta Rossi.
O Camarote Lucca Rossi, ao envolver-se com parceiros e colaboradores, contribui para fomentar o desenvolvimento econômico, cultural e turístico da cidade.
O kit folião, minuciosamente planejado, destaca-se pela distribuição de copos reutilizáveis, com cordão o qual pode ser colocado junto ao corpo do folião, priorizando a segurança e manejos sustentáveis.
O espaço do camarote também é pensado para guiar os convidados na prática da coleta seletiva, com sinalizações para coletores segmentados de lixo reciclável
Todas essas ações tem como finalidade estimular a reflexão sobre a importância do respeito à natureza e preservação da Amazônia.
Lucca Rossi ressalta: “Cada ano é um desafio, mas nossa missão é clara. Queremos ser agentes de transformação, mostrando que é possível fazer uma festa grandiosa de forma sustentável, celebrando a alegria com responsabilidade e compromisso com o futuro. Transformaremos juntos o carnaval numa experiência ecologicamente correta e inesquecível”.
Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”
