De volta às ruas de São Paulo após dois anos de cuidados com a pandemia, o bloco “Bem Sertanejo”, estrelado pelo cantor Michel Teló, promete um Carnaval inclusivo com a presença de intérpretes de libras em cima do trio elétrico. A folia na região da Faria Lima, em São Paulo, acontece no dia 19 de fevereiro a partir das 11h.
Diversos hits de Michel Teló estão programados para festa a céu aberto no domingo, incluindo o sucesso internacional “Ai Se Eu Te Pego”, “Fugidinha” e “Humilde Residência”.
“O Carnaval é a maior expressão cultural do país e o bloco Bem Sertanejo nasceu da vontade de levar a alegria para todos, sem distinção de raça, cor e religião. A presença de intérpretes torna nossa festa ainda mais inclusiva, fazendo com que a felicidade seja o principal canal de comunicação no bloco e atinja a alma das pessoas”, destaca Eduardo Horta, organizador do bloco Bem Sertanejo, que pela terceira vez se apresenta nas ruas de São Paulo.
Uma área dentro do cordão próxima ao trio elétrico será exclusiva às pessoas surdas para facilitar a comunicação em libras e sentir a energia sonora pulsante do trio.
Os profissionais em libras que estarão no bloco atuam na Turma do Jiló, organização da sociedade civil (OSC) voltada ao fomento da educação inclusiva nas escolas e sociedade. Fundadora da Turma do Jiló e especialista em gestão das diferenças, Carolina Videira destaca a importância do investimento na acessibilidade de surdos e mudos no bloco paulistano.
“Todos nós, sem exceção, temos limitações que não nos impedem de viver, aprender e ser feliz. A Turma do Jiló defende a acessibilidade em todos os níveis para que todos exerçam a sua autonomia e cidadania”, comenta Carolina Videira.