Black Pumas é uma banda de soul psicodélico de Austin, Texas, formada pelo cantor e compositor Eric Burton e pelo guitarrista e produtor Adrian Quesada. A dupla se destacou pela sua mistura de soul, funk, R&B e rock, com influências da música latina. Em 2019, e receberam sua primeira indicação ao Grammy como Melhor Artista Novo. O álbum foi aclamado pela crítica e pelo público, e teve como principal sucesso a música “Colors”. Em 2021, a dupla recebeu mais três indicações ao Grammy, nas categorias de Álbum do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de American Roots. Agora eles parecem tentar uma nova indicação ao Grammy 2025, com a recém lançada ‘’Angel’’. Pelo menos, capacidade para isso a faixa tem de sobra.
“Angel” é uma criação musical de Eric Burton e Adrian Quesada. A música é uma demonstração de emoção profunda, que exibe o dom vocal de Burton e sua arte de contar histórias. O vídeo, gravado pelo cinegrafista no famoso hotel Chateau Marmont em Los Angeles, mostra Burton em uma performance solo emocionante em um ambiente que valoriza a potência da música. “Angel” é uma canção lenta e cativante, enfeitada com uma guitarra esplêndida, acordes de mellotron e versos sinceros que Burton escreveu em uma lavanderia há mais de 10 anos atrás.
Eric explica: “Lembro-me de me sentir oprimido por tudo o que estava acontecendo com minha família e com a vizinhança em que morava e na esperança de encontrar refúgio na voz real de um anjo”, diz ele. “Havia uma lavanderia próxima que servia como um lugar tranquilo para mim, e aquela música começou a vir até mim enquanto eu olhava para uma pintura de flores de natureza morta.”
A ansiedade pelo lançamento do segundo álbum do Black Pumas continua crescendo à medida que a banda ganha espaço nas rádios e confirma os planos de turnê. A banda fará uma série de shows em seu Texas de origem em dezembro, e depois seguirá para 2024 com shows na Filadélfia, Nova York (no renomado Radio City Music Hall) e Chicago em janeiro, uma turnê pela Europa e 2 noites no Ryman de Nashville em abril.