Em mais um papo de milhões, Titi Müller e MariMoon recebem a influenciadora Bielo, telespectadora assídua do Acesso MTV, dona de um alto astral ímpar. Uma pessoa amável e divertida, que, na internet, entrega entretenimento, lazer, mas também militância, aula e muito serviço. “Meu conteúdo é como um cavalo de tróia. Ofereço informação importante escondida atrás da máscara de informação divertida e debochada”, comenta Bielo.
Mari começa perguntando se Bielo sempre foi essa excelente comunicadora. “Se eu responder sim, vai parecer que estou querendo me achar, mas sim, essa é a única resposta possível”, responde a diva. A autoestima é um diferencial de Bielo, que explica ter aprendido a se amar como é com a família, que sempre usou apelidos positivos para se referir a ela.
O assunto faz Títi desabafar. “Eu nunca tive muita autoestima. Com 17 anos eu tive anorexia”. As três, então, discorrem sobre a não aceitação da auto imagem por causa dos filtros de celular. “Você se vê muito mais na tela do celular do que no próprio espelho”, alerta Bielo, que avança ao contar sobre a pressão estética e gordofobia que já sofreu.
Bielo explica a diferença entre pessoa intersexo e não binária. “Meu corpo é um corpo híbrido, com muitas características femininas desde sempre. Então as pessoas não assumem ser intersexo, elas descobrem que são”. Ela continua: “Eu sou uma pessoa bigênere – homem e mulher o tempo todo independe da identidade que eu esteja apresentando”.
Comunicadora nata, a entrevistada do Acessíveis Cast da semana conta que já teve uma rede social só de fofocas, chamada “Portal Bafo”, na época da escola. Imagina só o quanto de causos essa empreitada rendeu!
No quadro “Éticas e Bons Costumes nas Redes Sociais”, trouxeram os “do’s” e “don’ts” pela perspectiva de Bielo. Vale post sobre fim de namoro? “A gente sabe se terminou bem ou mal pelo post de separação. Se terminou mal, não tem collab. Se tem dois anúncios, você compara e consegue prever o que rolou ali”. Titi aproveita o gancho e pergunta: “Qual teu status atual?”. “Solteiríssima, na pista, pode vir que a mãe tá quente!”, responde Bielo, sem pestanejar!
Pra terminar, o papo fica sério com as previsões e quereres para o futuro. “Daqui a pouco é robô, falta d’água, aquecimento global… vamos aproveitar enquanto ainda temos!”, prevê Bielo que, com o bom humor de sempre, entrega alegria, apesar dos pesares.
Você pode conferir o papo completo a partir de terça-feira (10), para os apoiadores na Stages, e quinta-feira (12) no youtube e em todas as plataformas.
Carolina Maria, 33, jornalista da periferia, autoria do livro “Pensamentos desalinhados”. “Escolhi o jornalismo pra levar a informação para todas as pessoas, seja ela qual for.”
