O Big Brother Brasil 24 já está ganhando forma. Conforme trouxemos antes da final que consagrou Amanda Meirelles campeã, a partir do próxima edição serão aplicadas novos métodos de votação. Invés do público votar para sair, irá votar para ficar. O método foi apresentado ontem, durante um evento de liderança da Globo realizado no Rio de Janeiro.
Além disso, também foi revelado que o público terá direito a um voto por CPF. De acordo com a produção, cada modelo de votação terá peso de 50% e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos, que funcionarão da seguinte forma:
Na primeira, o público vota como é feito atualmente, quantas vezes quiser acessando o login e senha no Gshow, para que o participante fique. Enquanto na segunda etapa, que será ativada a qualquer momento pela produção durante o programa, o usuário deverá informar seu CPF e votar uma única vez no paredão.
O novo método de votação também ‘encerra’ o clico dos mutirões, uma grande queixa dos telespectadores já que isso, muita das vezes acaba favorecendo a permanência de ‘plantas’. Em 2020 o Big Brother registrou mais de 1,5 bilhões de votos, em uma disputa contra Felipe Prior e Manu Gavassi.
Com apresentação de Tadeu Schmidt, o BBB 24 tem estreia prevista para o dia 23 de janeiro.