Em uma entrevista para a Billboard Brasil, Mel anunciou que a banda planeja realizar alguns shows nostálgicos, relembrando os tempos em que ela adotava o nome artístico Candy Mel.
Os outros membros do trio ainda não se pronunciaram sobre o retorno, mas os fãs já demonstraram entusiasmo nas redes sociais. A Banda Uó teve seu início em 2010, em Goiânia, Goiás, ganhando destaque com uma versão em português de “Whip My Hair”, originalmente da cantora Willow Smith, intitulada “Shake de Amor”.
Reconhecido por seu estilo pop e tecnobrega, com letras descontraídas, o trio se separou em 2018 após uma turnê de despedida, permitindo que os membros focassem em suas carreiras solo. Na entrevista, Mel Gonçalves também revelou planos de lançar um álbum pop solo ainda este ano.
Mel, junto com Raquel Virgínia e Pepita, é destaque na capa da edição de janeiro da Billboard Brasil, coincidindo com o mês da visibilidade trans.
“Quando recebi o convite, entrei direto. Tudo aconteceu de 0 a 10, com muitos desafios. Eu não fui assistida, as pessoas viram o meu desenvolvimento, o meu crescimento, e não a minha transição”, relembra Mel sobre o início da Banda Uó.
E acrescenta: “Sou essa artista que foi se fazendo a partir das limitações que tinha, das imposições que me foram dadas, das minhas cicatrizes.”