Ir a um show onde o público não conhece os artistas (e em um local secreto) parece uma experiência improvável nos dias de hoje, mas é exatamente isso que o Sofar Sounds oferece. O objetivo é simples, trata-se de dar vida a uma experiência única de música ao vivo.
Portanto, o local é divulgado com 48 horas de antecedência, e as atrações ficam ocultas até a apresentação. Esses ingredientes incríveis, combinados com uma liderança forte e uma execução rigorosa, levaram a projetos de sucesso em mais de 400 cidades ao redor do mundo.
A produtora criativa Artsy Club organiza esse projeto em São Paulo há 11 anos e agora anuncia a segunda edição do Sofar Sounds São Paulo 2024, marcada para 22 de fevereiro.
“Seguimos três pilares principais: excelência, originalidade e autenticidade”, explica Juliana Laguna, CEO e co-fundadora do Artsy Club, que completa: “Os locais são pensados para oferecer uma vivência diferente para o público, as apresentações acontecem onde normalmente não tem música ao vivo, mas que tem uma boa estrutura para receber os convidados e garante uma experiência única para cada evento”.
Sofar Sounds é uma plataforma que acolhe novos talentos. Ao longo dos anos, mais de 600 shows com 2.500 artistas foram realizados em 14 cidades brasileiras, incluindo Iza (2014), Rubel (2014) e Luedji Luna (2016), e vistos por cerca de 150 mil pessoas. O ano de 2023 ficará marcado por 15 edições memoráveis. Subiram ao palco 45 artistas, entre eles a cantora Xênia França e os grupos Tuyo e Plutão Já Foi Planeta.