Três meses após sua estreia nos cinemas, o aclamado filme “Conclave” volta às telas brasileiras, após a morte do Papa Francisco. A reexibição do longa, distribuído pela Diamond Films, acontece em mais de 60 salas espalhadas por 40 cidades, incluindo grandes capitais como Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.
O longa foi indicado a oito categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado — categoria na qual saiu vencedor. Dirigido por Edward Berger, o drama psicológico é estrelado por Ralph Fiennes, que interpreta o cardeal Lawrence, figura central da trama.
Na trama, após a morte inesperada do Papa, Lawrence é incumbido de coordenar o processo de eleição do novo pontífice. Em meio ao luto e à pressão dos bastidores, ele se depara com segredos sombrios e jogos de influência que desafiam sua fé e seu senso de dever. O filme mergulha o espectador nas complexas engrenagens do Vaticano, explorando os conflitos internos da Igreja com densidade e tensão.
Vale lembrar que o filme está disponível no catalogo da Prime Vídeo para todos os assinantes. A norte-americana Variety, inclusive, revelou que o longa teve um aumento de 283% após a morte do líder da Igreja Católica.
O filme deu um salto de 1,8 milhão de minutos assistidos a 6,9 milhões no período de aproximadamente 24 horas depois da partida do pontífice.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.
Vitor Hugo Guariento
25 de abril de 2025 at 19:48
Sinto que esse filme foi completamente esnobado no Oscar. Em termos de fotografia, esse filme é maravilhoso de bom. Vou fazer a Crítica dele em breve!
Vitor Hugo da Silva Guariento
25 de abril de 2025 at 19:49
Sinto que esse filme foi completamente esnobado no Oscar. Em termos de fotografia, esse filme é maravilhoso de bom. Vou fazer a Crítica dele em breve!