“Sou a Barbie Girl, se você quer ser meu namorado, fica ligado”… quem não sabia cantar esse sucesso da Kelly Key em 2005? Com toda a expectativa para a estreia do filme “Barbie”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (20), brasileiros resgataram o hit da famosa ao fazer dele um viral após 18 anos do lançamento.
Final de maio de 2005 e Kelly presenteava os fãs com “Kelly Key”, seu terceiro álbum de estúdio. Naquela altura do campeonato, a artista já tinha conquistado múltiplos sucessos nacionais: “Escondido”, “Baba”, “Anjo”, “Cachorrinho”, “Chic, chic…”, “Adoleta” e “Por Causa de Você”.
Coincidentemente, todas as canções citadas acima alcançaram a posição número #1 em rádios tupiniquins e garantiram à ela mais de 1 milhão de cópias físicas vendidas num espaço de tempo de somente dois anos.
Sem sombras de dúvidas, Kelly Key foi o primeiro grande icon pop para a geração 2000 em nosso país. “Sou a Barbie Girl”, uma incrível aposta dançante, não teve um sucesso diferente das anteriores e também liderou o ranking de sons mais pedidos em estações daquela época, batendo de frente com os gêneros rock e MPB.
E se engana que acha que a loirinha não teve autorização do Aqua, banda da Dinamarca que foi sampleada em “Sou a Barbie Girl”. Em 2021, numa entrevista para o g1, Lene Grawford e René Dif, membros do grupo, exaltaram Kelly e sua versão abrasileirada.
“Ela é totalmente belíssima, primeira coisa. É boa, engraçada e linda versão. Grande mérito dela”, disse Lene.
“Esperamos que se a gente um dia voltar ao Brasil e talvez a gente possa se encontrar com ela. Daí a gente a leva para o palco para cantarmos juntos para todos os fãs brasileiros”, se empolgou René.
Hoje, aposentada da profissão de cantora, Kelly agradeceu o carinho dos fãs: “É fascinante como uma música pode transcender gerações e ainda inspirar tantas pessoas. Só posso me sentir grata por todo carinho sempre”.