Ao que parece as falas polêmicas sobre Rachel Sheherazade, referente ao SBT, onde foi por anos âncora de um telejornal, está incomodando a emissora. Após revelar em uma conversa com Henrique que sofreu censuras da emissora, depois de se posicionar contra os judeus, o SBT pretende processar a ex-funcionária.
De acordo com a emissora para o NaTelinha, o canal o canal avalia levar o caso à Justiça e fazer a participante do reality da RecordTV provar que a situação aconteceu. A publicação informa, que Sheherazade está agindo com ingratidão a Silvio Santos e que o comportamento está deixando os bastidores revoltados.
Relembre a conversa
Em uma conversa com Henrique Martins, Rachel Sheherazade disse que foi censurada pelo SBT, após se posicionar contra os judeus.
“Se você se compromete a qualquer coisa, o contratante fala: ‘fala isso e defende isso’. E você vai lá e defende. Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ (advertida) porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião”, questionou Rachel
A jornalista continuou: “Foi chamada a minha atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei. Eu me coloquei na berlinda. Eu me colocava o tempo todo na berlinda. Quem é corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço”.
Vale ressaltar que em nenhum momento a peoa fez menção ao SBT e nem a Silvio Santos. Apesar disso, o canal de Osasco já estuda acionar a Justiça, para que Rachel Sheherazade prove que foi advertida após se posicionar contra judeus, religião de Silvio Santos e dono do canal.