Miley Cyrus lançou hoje (10), o seu oitavo álbum de estúdio chamado “Endless Summer Vacation” e como diz o próprio nome do álbum, a vontade de ter umas férias sem fim ouvindo esse projeto é algo surreal, a Miley veio com algo totalmente diferente depois do “Plástico Hearts” que era uma pegada Rock, agora voltada totalmente pro Pop ela “mergulhou” com tudo trazendo letras marcantes, com indiretas bem diretas pro ex, que não iremos mencionar aqui porque o momento é da Miley e também um amadurecimento na carreira artística da cantora, o álbum é dividido em duas partes representando os fusos horários do dia.
O álbum começa com o grande hit do ano até aqui de 2023, “Flowers” a música que abre o álbum já mostra uma característica forte da cantora, logo em seguida vem uma das minhas favoritas do álbum, a ótima “Jaded”, pra fechar as três faixas iniciais Rose Colored Lenses vem com uma pegada suave, onde você pega uma taça de vinho qualquer e bebe curtindo esse verão sem fim.
Thousand Miles que trás o feat com a Brandi Carlile vem com uma pegada country, característica da Miley também, uma das mais poderosas é “You” que trás o seu vocal fortemente e uma melancolia muito boa, junto com “Handstand” que tem sua rouquidão uma característica bastante comum da Miley nas suas músicas, e particularmente da um toque especial para a música.
A sétima música já é seu segundo single do álbum que foi lançado horas depois do álbum, com estilo preto e branco, como toda diva pop tem que ter um clipe com essa temática, digamos que é um hino para a comunidade “Queer”, a Miley acertou em cheio em escolher o single seguinte de Flowers, a próxima é a música mais longa do álbum com 4:06, a Violet Chemistry é muito gostosa e uma das mais dançante do álbum que é repleto de músicas pra você ficar de “boas” apenas curtindo e com um refrão cativante.
Uma das mais esperada por todos os fãs era Muddy Feet que trás o feat com a grande sai, mas fiquei triste por ser uma música rápida e que não cativou muito, talvez muita expectativa, porém não podemos deixar de falar como as vozes dessas duas mulheres combinaram muito.
Já na parte final do álbum temos o trio Wildcard, Island e Wonder Woman.
A “Woldcard” mostra um lado de Miley Cyrus tão tranquila, já “Island” faz você ter uma vontade de ir para a praia, ainda mais com aquele som de mar para encerrar a faixa e pra encerrar esse álbum que promete dar muitos frutos positivos pra Miley Cyrus nada melhor que uma música chamada “Wonder Woman”, uma música que fala do poder feminino e de como ela é forte em seus momentos mais tristes.
Com certeza esse álbum a gente enxerga a evolução da Miley, tanto artisticamente e pessoalmente. Nota 90/100. Já pode debutar verdinho no Metacritic.
Ouça para ir direto para umas férias de verão sem fim
- Flowers
- Jaded
- Wonder Woman
- Rose Colored Lenses
- You
Ouça Endless Summer Vacation