CHAMELEO disponibilizou nesta quarta-feira (6) o álbum “ALTA TENSÃO”, o segundo da sua carreira. Explorando ritmos, batidas e sentimentos em diferentes ‘voltagens’ como o funk, pop, eletrônica e regaetton, o rapper mostra seu amadurecimento, aspirações e inspirações.
“‘ALTA TENSÃO’ é a minha versão mais atualizada, mais próxima de quem eu me tornei e do que eu sou hoje. Esse álbum explora as duas voltagens existentes em mim e a dualidade que é inerente em todo ser humano”, contou.
FAIXA A FAIXA:
1. “QUASE“: A faixa introdutória do álbum já chega com um ritmo marcante. Com sample regado as músicas latino-americanas, o artista ruma a um sentimentalismo antagônico ao retratar uma relação que nunca vingou.
2. “220v“: Passando para uma batida disruptiva e de personalidade, o single inicia pelo impacto sonoro remetido à alta voltagem. Com uma letra carregada de empoderamento e representatividade, o artista mostra sua identidade musical característica e toda versatilidade em meio a trechos nas diferentes línguas: português, francês e inglês.
3. “curto-circuito“: Trazendo batidas do funk brasileiro e da eletrônica, o feat com Yajaira lá Beyaca mostra CHAMELEO e sua veia metamórfica com rimas que aguçam a curiosidade e despertam o interesse para se aventurar em novas faixas. Nesta canção, o cantor acrescenta o espanhol para compor a faixa junto ao português, com muita sensualidade em uma letra erótica.
4. “ALTA TENSÃO“: Nesta parceria com o Rennan da Penha, CHAMELEO traz o pop e a eletrônica misturados ao funk, numa mistura nunca antes feita pelo cantor.
5. “Jenga“: Com forte influência no reggaeton, o single exprime a identidade do artista com ar de poder e sedução, ilustrando seu lado eclético e estilo singular.
6. “ASTROBOY“: Em uma vibe psicodélica misturada a ritmos do trap funk, “ASTROBOY” representa uma viagem cósmica atrelada à pluralidade de batidas e ritmos, combinados com essência e progressividade do rock dos anos 70 e 80; Em uma vibe psicodélica misturada a ritmos do trap funk, “ASTROBOY” representa uma viagem cósmica atrelada à pluralidade de batidas e ritmos, combinados com essência e progressividade do rock dos anos 70 e 80.
7. “deu pra sentir?”: Trazendo o trap funk como elementos nesta faixa, a música “deu pra sentir” é composta por um refrão marcante e uma letra sexy e envolvente, explorando mais acerca das relações mais íntimas e carnais, com muita libidinagem.
8. “TDAH“: Num ritmo frenético, as batidas se elevam ao som de “TDAH”, trazendo uma relação de desconcentração em momentos picantes.
9. “wet dreams“: Aqui fecha a primeira fase circuita do álbum. Este single, idealizado pela figura de fantasia, traduz sonhos molhados com elementos de desejo e imaginação, ligado a uma mente fértil e estimulada de gana em ritmo mais doce e romântico.
10. “+/-“: Representando o retorno do estado prévio pós-clímax, “+/-” é simbolizada com um compasso e ritmo com menos intensidade. Com grande parte da música composta em inglês, CHAMELEO elucida pensamentos de melancolia e ansiedade em relação às suas emoções.
11. “TE ODEIO“: Aqui, o artista transborda sentimento falando sobre o amor e o ódio. Com nuances e rompantes de ira e fúria, a 11ª faixa do álbum retrata a frustração de um amor não mais correspondido.
12. “MURAKAMI“: Com título da música homenageando o artista plástico japonês cujas obras retratam as emoções contraditórias e reprimidas, CHAMELEO atrela nessa letra o ressentimento e o rancor em meio às suas frustrações amorosas.
13. “Lilith“: Assim como na mitologia judaica e mesopotâmia, a figura feminina “Lilith” é abordada no single com mesmo nome e semelhantes características, representada como uma personagem demoníaca de alguém que não se submeteu às tentações sexuais dos prazeres alheios.
14. “Cadeira Elétrica“: Aqui, CHAMELEO retrata sua luta contra o câncer e os sentimentos que emergiram no momento em que se viu diante da possibilidade de não viver mais. O artista traz nesta faixa uma letra forte e reflexiva sobre a importância da vida e a certeza de sua finitude junto a questionamentos sobre o que se fez durante esses anos e a sensação de se viver plenamente até o último segundo;
segundo;
15. “metalonina“: O título final é escrito em letras minúsculas, fechando o ciclo intenso de frenesi e agitação junto ao mix de desejos sentidos em meio a um antídoto de melancolia e remorso.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.