O décimo segundo álbum em italiano e décimo primeiro em espanhol da artista europeia Laura Pausini, foi lançado na última sexta-feira, quando a cantora deu uma entrevista coletiva em português para falar sobre o projeto. Laura, que virá ao Brasil ainda esse ano, respondeu perguntas da imprensa e deu o seu ponto de vista sobre o disco.
‘’Animes Paraleles’’ é um projeto para quem gosta de ouvir álbuns com coesão, conexão, e história. Ele retrata personagens, como pessoas da vida real, sobre a perspectiva de Laura, uma perspectiva vista de cima, o que explica o conceito da capa do CD: Pessoas andando na rua vistas de cima. É visível a preocupação de Laura com todo o processo criativo do seu mais novo lançamento, desde a gravação das músicas até as questões visuais -o que reforça que estamos diante de uma artista múltipla, e não apenas uma famosa. Laura, conta que sempre se interessou pelas artes de um modo geral, fotografia, arquitetura e etc. Isso se reflete nos detalhes de Animes Paraleles. Só alguém com repertório o suficiente poderia sair do genérico e apresentar algo tão completo em diversos sentidos.
Descrito como um álbum verdadeiramente conceitual, Pausini defende que quer defender nesse disco a liberdade e o direito individual, coisa que na opinião dela não é algo tão respeitado quando deveria. Ao longo da entrevista, Laura aproveitou para reafirmar a relação de carinho de longa data que tem no Brasil e o quanto se sente em casa quando está em terras brasileiras- Laura disse ainda que ama falar português.
Quando questionada sobre quais artistas brasileiros gostaria de gravar uma colaboração, a diva italiana desviou o assunto de modo divertido, respondendo que no momento não quer saber de outros artistas, apenas Tiago Iorc, com quem colaborou na canção ‘’Durare’’. Para a ocasião, Iorc viajou até a Suécia para gravar a faixa e ainda ajudou Laura com a adaptação da letra para a versão em português.
Além do show esse fim de ano, março do ano que vem Laura vem ao Brasil novamente para se apresentar no Espaço Unimed -enquanto mencionava isso, sinalizou que fica triste por não conseguir fazer mais concertos no país, em lugares como Fortaleza e Bahia, que nunca cantou antes.
Ouça o novo álbum de Laura em sua plataforma digital favorita e nos diga o que achou!
Kauan, 25 anos, de Campinas -SP. Estudou moda e design, é apaixonado por arte, musica e cultura pop.
