Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Tomorrowland Brasil

REVIEW: o que achamos da Tomorrowland Brasil 2023?

Este ano de 2023 está sendo um grande aliado para os amantes da música eletrônica. Tivemos a edição dos festivais internacionais Time Warp Festival acontecendo em maio e o Ultra Music Festival Brasil, em abril. Agora, no último fim de semana a Tomorrowland Brasil finalmente deu as caras, após sete anos.

Reconhecido mundialmente como o principal festival de música eletrônica, a Tomorrowland Brasil ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no Parque Maeda.

LEIA MAIS:

Infelizmente não há como iniciar este review sem mencionar os ocorridos do primeiro dia. As fortes pancadas de chuva, acompanhada pelos temidos raios, certamente foi o principal ponto negativo desta edição. Além de comprometer alguns pontos do festival, o segundo dia precisou ser suspenso para fornecer melhorias, conforto e segurança, para que o último dia fosse perfeito.

Uma solução que funcionou, apesar das críticas como: “Já havia previsão de chuva, porque não fizeram isto antes?”. Além disso, o trânsito também foi o ‘inimigo’ de quem tentava chegar naquela quinta-feira. Nossa van, por exemplo, saiu da agência às 13h12 e chegou próximo das 19h. No entanto, há relatos de pessoas que nem conseguiram chegar no festival.

No último dia, a atmosfera da Tomorrowland Brasil já era outra e os visitantes puderam sentir a verdadeira magia do festival. Cascalhos e pisos easyfloor foram colocados, para amenizar as poças de lamas que se formou devido ao acontecimento de quinta-feira, pudendo transitar facilmente entre os 5 palcos: The Reflection of Love, Tuplip, Youphoria, CORE e Essence by Beck’s. Claro, a chuva também deu uma trégua! O festival trouxe diversos estilos de música eletrônica, entre as atrações nacionais e internacionais!

A edição contou com a participação de quase 100 países, sendo sua maioria fazendo parte das Américas, que se interagiram como se conhecessem há anos. Isto é a Tomorrowland! Une as pessoas independente da nacionalidade, cor, religião e gênero. Aliás, os trajes das ‘pessoas do amanhã’ foi um momento à parte! Foi um mais incrível que o outro!

Felizmente tivemos a oportunidade de assistir John Newman, Lost Frequencies e Steve Angello, que particularmente entregou o melhor show do dia. Além disso, tivemos Alok com seu feito inédito ao ser o primeiro brasileiro encerrando o palco principal. Também estamos em êxtase com Vintage Culture e ANNA, que entregaram um B2B surreal no palco CORE.

Tomorrowland Brasil 2023 em números

  • Tema: ‘The Reflection of Love’
  • Nacionalidades: 80
  • Palcos: 6
  • Edição: 3ª
  • 120 contêineres de 12 metros para transportar o Mainstage e outras estruturas da Bélgica para o Brasil
  • + 300 tendas de estrutura
  • 40 dias de montagem
  • 7.000 profissionais envolvidos
  • 630 metros de grades

O festival está confirmado para os dias 11, 12, 13 de outubro de 2024.

Escrito Por

Miguel Lucas 33 anos, Publicitário e Jornalista, amo a cultura pop, viagens e shows, criei o Agito Pop, na intenção de levar o melhor do entretenimento para a galera e agitar muito a internet.

Deixe seu Comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais!

Tomorrowland Brasil

O Tomorrowland Brasil 2025 promete mais uma edição épica no Parque Maeda, em Itu (SP), e acaba de divulgar o line-up que vai agitar...

Bass Drop

Após uma pré-venda de ingressos esgotada em tempo recorde, a Dogz Parade, festa autoral da dupla Dubdogz, inicia sua venda geral no dia 8...

Destaque

Um dos principais festivais de música do mundo, o Lollapalooza foi realizado de sexta-feira (28) até domingo (30) e, nesta edição, ocorreu novamente no...

Destaque

A cantora britânica Dua Lipa voltará ao Brasil com a sua aguardada “Radical Optimism Tour”. A informação foi divulgada pelo jornalista José Noberto Flesch,...

© 2025. Todos os direitos reservados. Agito Pop Entretenimento & Comunicação LTDA.