Sara Mara é uma trancista que compartilha os ‘causos’ do dia-a-dia nas redes sociais, onde inspira e motiva mulheres negras a curtirem seus traços ancestrais. Ela é a convidada de mais um episódio de acessíveis, cheio de plot twists, ensinamentos e boas risadas. O programa já está disponível aos apoiadores na Stages.
A história da gravidez da filha de Sara Mara, Brisa, é contada em meio a um debate sobre a importância da educação sexual nas escolas e em casa. Sara descobriu estar grávida beirando os 8 meses de gestação. Na época, inexperiente e sem abertura para conversar sobre isso em casa, achava que o preservativo era reutilizável: “Passei o dia namorando e usei camisinha de manhã só”.
Um dos vídeos de maior sucesso de Sara Mara na internet é o que ela conta sobre o processo seletivo para o reality Big Brother Brasil: “Foi uma palhaçada, até hoje não me conformo. Me mandaram um SMS, achei que era golpe”. Depois de responder o SMS, ela participou do processo seletivo inteiro e tinha certeza de que seria selecionada. Tanto que fez promessas pra meio mundo! “Fui prometendo muro pra um, lavatório pra outra, areia pra outra…”.
A fama chegou de outro jeito, mas chegou. Ela conta – com muito bom humor, como comunicadora nata que se descobriu – sobre os momentos marcantes como trancista. E alega cobrar pouco de quem mais precisa, de quem tem menos poder aquisitivo.
Ah, e por essa ela não esperava! Títi Müller e MariMoon tiram um vídeo da manga do nada! Nele, Sara Mara canta uma música com a qual sonhou. Ela acordou com a letra inteira em mente, tinha certeza que a composição era da dupla Maiara e Maraisa, pesquisou e descobriu que havia inventado cada estrofe! “Isso não é sonho, é perturbação!”, brinca.
Títi e MariMoon mostram que, em meio aos memes e vídeos viralizados nas redes sociais, tem muita história humana, profunda e admirável para ser abordada, como nesse bate-papo imperdível.