Fundado na efervescente cena underground do Rio de Janeiro em 1993, o Planet Hemp emergiu como uma banda única, incorporando uma mistura eclética de gêneros musicais, que eles próprios descreveram como ‘raprocknrollpsicodeliahardcoreragga’. Em outubro, o grupo lançou o álbum “Jardineiros”, com participações de nomes como Black Alien, Trueno, Tropkillaz, MC Carol de Niterói e Tantão e Os Fita. O projeto teve produção assinada por Mario Caldato, Nave e Zegon, além do próprio Planet Hemp.
E após agitar São Paulo com sua energia contagiante, a banda Planet Hemp continua uma empolgante turnê do novo álbum, com paradas programadas em três cidades até o final do ano: Recife, Rio de Janeiro e Belém. O próximo destino é Recife, onde a banda vai se apresentar no Festival Wehoo no dia 16 de setembro, seguido pelo Rio de Janeiro, onde vão incendiar o palco da Fundição Progresso no dia 28 de outubro, e por fim, Belém, onde estarão no Festival Independente Se Rasgum no dia 18 de novembro.
Nessas apresentações imperdíveis, o Planet Hemp promete uma mistura envolvente de seus antigos sucessos com as canções do projeto “JARDINEIROS”, que foi apresentado ao público em outubro de 2022. Este projeto ganhou uma versão ampliada e repleta de novidades, intitulada “JARDINEIROS: A COLHEITA”, lançada em agosto. Com 20 faixas, incluindo quatro canções inéditas, o novo álbum está disponível em várias plataformas de áudio e promete levar os fãs a uma jornada musical única.
E então, eles vão passar pela sua cidade? Se sim, já conta para a gente qual é se você vai!