O cinema brasileiro segue em alta no cenário internacional! O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, foi o grande destaque do Prêmios Platino 2025, realizado neste domingo (27) na Espanha. A produção arrebatou três estatuetas: Melhor Filme Ibero-americano, Melhor Direção para Walter Salles e Melhor Atriz para Fernanda Torres.
O reconhecimento na premiação vem poucos meses após o feito histórico de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025, onde o filme venceu na categoria Melhor Filme Internacional — a primeira vez que o Brasil conquista essa honraria na premiação da Academia de Hollywood. Além disso, Fernanda Torres já havia sido premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz, coroando uma das performances mais aclamadas de sua carreira.
Outros brasileiros
A cerimônia do Prêmios Platino também celebrou outras produções brasileiras. A série Senna, que retrata a vida do lendário piloto Ayrton Senna, venceu na categoria Melhor Criador de Série, prêmio concedido a Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patricia Andrade pelo excelente trabalho na adaptação da história para a televisão.
Já Andréia Horta, indicada como Melhor Atriz em Série ou Minissérie por sua atuação em Cidade de Deus: A Luta Não Para, acabou não levando o prêmio, que foi para a espanhola Candela Peña, por seu papel em O Caso Asunta.
Na categoria de Melhor Filme de Animação, a coprodução brasileira Arca de Noé esteve entre as indicadas, mas quem levou o troféu foi a produção Mariposas Negras, uma parceria entre Espanha e Panamá.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.
