Daiane dos Santos vai ter sua história contada nas telonas. Intitulado “A Menina que Voa”, o longa-metragem será produzido pela Maria Farinha Filmes em parceria com a Ashé Ventures, empresa da atriz norte-americana Viola Davis, vencedora do Oscar.
LEIA MAIS:
- Acabou as férias! Wandinha volta à Nunca Mais para enfrentar bonecas e espíritos;
- Por que você deveria assistir “Gilmore Girls”;
- As séries que dominaram 2025: 12 lançamentos imperdíveis para maratonar;
Segundo informações divulgadas pela revista Variety, o longa será “um longa-metragem de ficção inspirado na vida e na trajetória pioneira da brasileira Daiane dos Santos, a primeira brasileira e a primeira mulher negra a conquistar o ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística”. O roteiro é assinado por Flávia Vieira e Janaína Tokitaka.
“Dos Santos I” e “Dos Santos II”
Reconhecida mundialmente, Daiane dos Santos também entrou para a história da ginástica ao ser a primeira mulher a realizar dois movimentos inéditos no solo — os conhecidos “Dos Santos I” e “Dos Santos II”, que hoje levam o seu nome.
Apenas a norte-americana Simone Biles, atualmente a maior e mais completa ginasta de todos os tempos, conseguiu repetir feitos semelhantes em sua carreira.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.
