O álbum “Rebelde”, o de estreia do RBD, completou 20 anos do seu lançamento. Lançado em 30 de novembro de 2004, o disco foi o ponto de partida para uma trajetória lendária do grupo, que possui fãs em todo o mundo. Com quatro singles inesquecíveis, “Rebelde”, “Sólo Quédate en Silencio”, “Sálvame” e “Un Poco de Tu Amor”, o álbum dominou as paradas mexicanas e dos Estados Unidos.
Atualmente, o “Rebelde” acumula mais de 720 milhões de streams no Spotify, além do número impressionante em vendas de 1,5 milhão, incluindo apenas o México, Estados Unidos, Brasil e Espanha. Nos Estados Unidos, o álbum estreou no topo da parada Latin Pop Albums da Billboard e foi certificado como Platina Quádruplo pela RIAA.
LEIA MAIS:
- Christian Chavès, integrante RBD, fará show solo em São Paulo;
- “Por Siempre RBD” será exibida no Brasil pelo Streaming VIX;
- Dulce María confirma falhas na administração da turnê do RBD;
Entre as inúmeras conquistas, o álbum recebeu 12 indicações em prêmios internacionais, incluindo a de “Melhor Álbum Pop Latino por uma Dupla ou Grupo” no Billboard Latin Music Awards, um prêmio que o grupo levou para casa.
Brasil
O Brasil foi um dos países mais impactados pela febre RBD. Em 2006, durante a promoção do seu primeiro álbum, o grupo realizou um show gratuito no estacionamento do Shopping Fiesta, em São Paulo. O evento, infelizmente, foi marcado pela morte de três pessoas, após uma grade de proteção se romper devido à superlotação.
LEIA MAIS:
- Segurança que chorou durante show do RBD ganha ingresso para assistir em São Paulo;
- Dulce María desabafa sobre sua saúde após show do RBD em São Paulo;
- RBD desembarca no Rio de Janeiro, para maratona de shows no Brasil
No mesmo ano, o RBD retornou ao país com a turnê “Generación RBD”, que também promoveu o segundo álbum, “Nuestro amor”, de 2005. A série de shows passou por 12 cidades e reuniu 300 mil fãs, além apresentação no Rio de Janeiro, cidade comtemplada com a gravação do DVD “Live in Rio”, lançado em 2007.
Turnê mundial
Antes dos shows oficiais pelo Brasil, a “Generación RBD” já havia visitado boa parte dos países dos Estados Unidos, Europa e América Latina. A turnê foi um marco, levando quase 650 mil pessoas aos estádios. Com mais de 50 apresentações, a turnê arrecadou US$30 milhões, sendo a maior turnê latina de 2005.
Ela também rendeu prêmios importantes, solidificando o legado do RBD na música pop.
Siga nosso canal no WhatsApp!
O AgitoPOP agora possui um canal no WhatsApp. Nos acompanhe por lá e receba em primeira mão conteúdos exclusivos sobre famosos, música, reality show e tudo que envolva esse universo. Clique aqui!
Gostou do conteúdo?
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.