O ruivinho britânico vem! Durante uma entrevista exclusiva concedida ao programa do Fantástico, da TV Globo, Ed Sheeran disse que virá ao Brasil com a “Mathematics”, turnê que encerra o capítulo dos símbolos matemáticos. Os shows em território brasileiro ainda não têm datas definidas, entretanto Sheeran deu certeza que voltará ao Brasil quanto menos esperarmos.
Essa não será a primeira vez que o cantor pop vem ao Brasil fazer shows. Ed Sheeran já esteve por aqui em 2015, onde realizou shows nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Outras vezes que o ruivinho cantou por aqui foi em 2017 e a mais recente em 2019 com a Divide Tour.
Novo álbum é sobre seu melhor amigo
Ainda durante a entrevista para o Show da Vida, Ed contou sobre o Mathematics.
“O álbum tem um ‘quê’ de esperança. Não é só desespero, mas tem depressão, ansiedade, medo. O que aprendi no processo de fazer esse álbum é que todo mundo está passando por alguma coisa negativa, só que não falamos disso”, relatou o cantor.
O cantor também comentou sobreo câncer que sua esposa enfrentou durante a gestação e a perda do seu melhor amigo, que morreu em fevereiro.
“Tem coisas que não podemos concertar. Eu não podia estalar os dedos e trazer meu amigo de volta ou fazer com que minha mulher ficasse bem. Minha ansiedade vinha do medo do desconhecido”, ressaltou Sheeran.
Novo disco debuta no Top 200
O disco “Subtract”, lançado por Ed Sheeran na última semana (5), debutou com quase 16 milhões de streams no Spotfy, entretanto apenas Curtains (42) e Boat (145) alcançaram o top 200 da plataforma. Apesar disso, não foi motivo para o cantor britânico se abalar, já que segundo ele o álbum não foi feito para hitar e sim dividir com os fãs uma parte da sua história. Sheeran ainda disse os fãs de verdade não liga para charts. No Metacritic o novo álbum alcançou a nota 7,3, a maior de toda sua discografia.
Confira a setlist usada por Ed Sheeran durante seu show em Dallas: