Rainha da favela! Na noite deste domingo (14), a cantora brasileira Ludmilla fez história ao ser a primeira artista afro-latina a se apresentar no palco principal do Coachella. O festival é um dos mais conhecidos do mundo.
Assim como nas apresentações em festivais brasileiros, Ludmilla garantiu que preparou uma estrutura imponente para o seu show no Coachella, que já custa mais de R$ 8 milhões, sendo o maior investimento da carreira da artista. Para as duas apresentações, as primeiras em um grande palco internacional, ela investiu mais de R$ 8 milhões. Os ensaios começaram há cerca de um mês e parte da equipe foi contratada nos Estados Unidos.
O time de Ludmilla buscou nomes importantes do mercado de grandes eventos. O palco é montado pela empresa que cuida dos shows de intervalo do Super Bowl. A produção interna já trabalhou com Doja Cat e Drake e uma outra empresa é uma querida dos Rolling Stones.
Beyoncé faz ato de abertura
A apresentação começou com uma mensagem especial de Beyoncé, ídola que a cantora conheceu em 2023. “Do Rio de Janeiro, no Brasil, para a Califórnia, direto para o Coachella. Senhoras e senhores, Ludmilla”, disse a cantora.
Ela ainda contou com um texto, em inglês, sobre direitos sociais e sua história, recitado pela deputada federal Erika Hilton. “Esta é minha casa. E aqui não tolero nenhum tipo de ódio. Racismo, homofobia, xenofobia, transfobia ou misoginia. Este é um espaço de valorização pessoal, de liberdade. Todos aqui tem seu valor. Respeitem. Respeitem minha história. Respeitem meu povo e minha comunidade. Respeitem a mulher negra mais ouvida na América Latina”, disse a deputada.
🚨 “Do Rio, Brasil, para a Califórnia! Todo o caminho até o Coachella. Senhoras e senhores, LUDMILLA!”
— Beyoncé Brasil 𐚁 (@beyoncebrasil) April 14, 2024
— BEYONCÉ INTRODUZINDO O SHOW DE LUDMILLA NO COACHELLA! 🇧🇷 pic.twitter.com/TRHiP3NODt
A setlist contou com grandes sucessos da carreira de Ludmilla, desde MC Beyoncé, passando pela era “Hello, Mundo”, chegando no “Vilã” e chegando em hits da trilogia “Numanice”. Outra surpresa presente no show, foi o comeback de Bruna Gonçalves, esposa e ex-dançarina, de Ludmilla aos palcos. A ex-BBB se juntou à amada em uma participação especial na faixa “Maliciosa”, recente single de Ludmilla.
Vai ter pagode, vai ter muito funk sim! O setlist da Ludmilla no Coachella é composto principalmente por músicas em português! #LUDCHELLA ESTÁ CHEGANDO! 🔥 pic.twitter.com/K2UoG9ZKje
— Igor Rogh (@igorogh) April 14, 2024
Apesar de o show já ter acontecido, a transmissão oficial ocorrerá às 23:45, deste domingo, no canal oficial do Coachella no Youtube.