Sim pessoal, estamos na contagem regressiva para o festival The Town! Faltando pouco menos de um mês para sua estreia, o festival dos mesmos criadores do Rock In Rio, começa no dia 2 de setembro, na Zona Sul de São Paulo.
Serão cinco dias de festival, divididos em dois finais de semana, e mais de 235 horas de música sem parar! O AgitoPOP, elaborou esse guia bacaninha para facilitar na hora daquela dúvida sem passar muito sufoco.
Local e data:
Antes de tudo, o festival The Town acontecerá na Cidade da Música, localizada no Autódromo de Interlagos, no distrito da Cidade Dutra. O endereço é: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos.
A estreia acontecerá no dia 2 de setembro, e o festival segue nos dias 3 – depois de uma pausa – 7, 9 e no dia 10 de setembro, que será o encerramento.
Ingressos e preços:
Você leu o tópico acima, mas ainda não adquiriu o seu ingresso? Devido a alta demanda alguns shows já estão esgotados. E sim, Bruno Mars e Foo Fighters são sould-out! Porém, ainda é possível adquirir bilhetes para os dias 2 e 7 de setembro através do Ticketmaster.
- Inteira: R$815,00
- Meia-entrada:407,50
Ativando seu ingresso…
Com os ingressos comprados, agora chegou a hora de ativa-los! Assim como no Rock In Rio, o ingresso para o The Town também é digital. A ativação é feita pelo aplicativo Quentro.
Lá, além de você deixar o seu ingresso guardadinho, tem um passo a passo sobre como ele é ativado e caso seja necessário transferir para outra pessoa, também será realizado nele.
Cidade da Música:
Agora sim! Com os ingresso comprado, vamos saber um pouco mais sobre a Cidade da Música. Ela possui 360 mil m2, e passou por reformas recentemente, só para abrigar o The Town, e posteriormente outros eventos de música e culturais. O local possui uma infraestrutura completa, com praças de alimentação, área de descanso e banheiro, proporcionando conforto e comodidade ao público. Ah… não podemos esquecer deles: os palcos!
Serão 6 palcos espalhados por toda a Cidade da Música, sendo eles o Skyline, onde passará grandes nomes da música nacional e internacional; The One, que promoverá novas experiências musicais, com ritmos e estilos diferentes; o Factory, palco focado na arte urbana, como o hip-hop e o Street Dance, New Dance Order, dedicado para receber os sets de música eletrônica de todo o mundo; e São Paulo Square, uma praça com quiosques que abre espaço para o Big Band, o Jazz e sucessos do Anos Dourados.
No meio de tantos palcos também tem os brinquedos, como a roda gigante, tirolesa, montanha-russa e megadrop, além das ativações que estarão pela Cidade.
O The Town também terá o Market Square, espaço gastronômico com cardápios com a culinária paulista e do mundo todo, criados exclusivamente para o festival.
Line-up:
Pensem em um line-up top? O The Town entregou o melhor deles! Com muita representatividade, estreias e shows muitos aguardados, o festival tem uma programação de 110 shows. Só no Skyline, o principal, receberá 4 apresentações por dia. Entre as atrações mais aguardadas estão Bruno Mars, Foo Fighters, Ne-Yo, Kim Petras, Ludmilla e Pabllo Vittar.
Além deles, o festival contará com shows de Post Malone, Alok, Luísa Sonza, H.E.R., Bebe Rexha, Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Urias entre outros.
Confira o line-up completo aqui.
Como chegar?
Muito legal a Cidade da Música e o line-up…. mas como eu chego no festival? O festival fez uma parceria com as principais linha ferroviárias de São Paulo: a ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9, que estarão disponíveis 24h por dia. Aqueles que optarem pelo serviço, devem adquirir os bilhetes nos canais oficiais do Bilhete Único e TOP.
As linhas regulares das linhas 4, 5, 8 e 9 das concessionárias citadas acima também funcionarão por 24h nos dias de evento e, terão ainda conexões com táxi e transporte por aplicativo.
Além disso, também é possível chegar ao The Town com serviços especiais expresso e semiexpresso, no site da ViaMobilidade.
Agora é só você aproveitar o melhor dia da sua vida!
Primeiramente, obrigado por ler essa matéria até o final! Agora, compartilhe com seus amigos que gostam desse tipo de conteúdo, e acompanhe a gente no Facebook, Twitter e no Instagram. Por fim, se por acaso encontrou algum erro de digitação ou queira nos ajudar com alguma crítica construtiva, avise a gente através desse link.