A contagem regressiva para o lançamento do tão aguardado TS12, “The Life Of A Showgirl”, está pegando fogo. Apenas 8 dias separa os fãs do grande dia, marcado para 03 de Outubro. E para comemorar este momento icônico, vamos mergulhar diariamente em cada era da lenda Taylor Swift. E chegamos no momento de reviver 2014, quando Tay disse “Adeus, Country” e abraçou totalmenteo o pop, com o histórico “1989”.
Lançado em 27 de Outubro de 2014, “1989” foi a declaração de independência de Taylor, aos 24 anos. Trazendo forças dos anos 80, com vibes de Madonna e sintetizadores pulsantes, o álbum vendeu mais de 1,2 milhão de cópias na estreia nos EUA, se tornando o maior debut feminino da época.
O álbum foi uma força cultural irresistível, misturando letras confessionais sobre amor, fama e autoconfiança em batidas dançantes que conquistaram o mundo.
Hits históricos e Grammy
Os prêmios não pararam de chegar. Em 2016, o 1989 venceu o Grammy de Álbum do Ano e o de Melhor Álbum Vocal Pop, coroando Taylor como a dominadora das paradas. Hits? Explosivos! “Shake It Off” calou os haters com seu refrão chicote, chocando os fãs e a crítica com a mudança radical do country para o pop chiclete; “Blank Space” zoou sua fama de “serial dater” de forma genial.
“Bad Blood feat Kendrick Lamar” virou febre de vingança pop, trazendo à tona uma das brigas mais icônicas do mundo pop entre Taylor e Katy Perry, além de traz um clipe com todo o famoso “Squad” de Swift; e “Style” entregou romance chique em doses perfeitas, nos trazendo mais assunto sobre o breve relacionamento de Taylor com Harry Styles, na época.
Turnê épica que lotou estádios
A 1989 World Tour elevou o nível: 85 shows em 55 cidades, com mais de 2,3 milhões de fãs enlouquecidos. De Nova York a Tóquio, Taylor brilhou com coreografias afiadas, figurinos cheios de glitter e guests supresas como Mick Jagger, Fifth Harmony, Selena Gomez, Shawn Mendes e muitos outros. Não era apenas um show, era uma celebração de liberdade artística, provando que Taylor era o novo nome do pop global.
1989 (Taylor’s Version)
Em 2023, Taylor entregou ao mundo o 1989 (Taylor’s Version), regravação da cantora no processo para retomar o controle de seus primeiros álbuns. Com cinco faixas inéditas, conhecidas como “From The Vault”, como “Is It Over Now?”, “Slut!” e “Say Don’t Go”, o relançamento quebrou recordes de novo, vendendo 1,6 milhão na estreia. É a prova de que o 1989 não envelhece, só fica mais icônico.
Há um ano, Taylor Swift anunciou “1989 (Taylor's Version)” no último show da “The Eras Tour” em Los Angeles, Califórnia. 🩵pic.twitter.com/jM5RAHeYo9
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) August 9, 2024
UM ANO? 1989
— chloe ❤️🔥 (taylor’s version) (@chloTS13) September 22, 2025
UM ANIMAL? GAIVOTA
UM CABELO? CURTO
UMA ESPAÇO? EM BRANCO
UMA CIDADE? NOVA YORK
UM SONHO? SELVAGEM
UMA COR? AZUL
UMA INTRO? STYLE
UM AVIÃO? DE PAPEL
UMA ATITUDE? DEIXAR PRA LÁ
UMA SENSAÇÃO? ESTAR LIMPA
UM AOTY? A BÍBLIA POP
1989 DAY 🩵🗽pic.twitter.com/mPtyL4wNgR